PR-7 lança edital de nova política de assistência estudantil

Serão ofertadas 4.560 bolsas divididas em sete modalidades

Alunos da EBA em atividade externa. Foto: Raphael Pizzino – Coordcom/UFRJ

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) abre inscrições, entre os dias 10 e 23/4, do edital para preenchimentos de vagas do Programa de Auxílios. Serão 4.560 bolsas destinadas a alunos em situação de vulnerabilidade com o intuito de reduzir a evasão e garantir a permanência qualitativa.

As vagas oferecidas pelo edital 127/2019 são dividas em diferentes modalidades: auxílio-alimentação; auxílio-transporte intermunicipal, municipal 1 e municipal 2; auxílio-educação infantil; auxílio-material didático e auxílio-moradia. As bolsas podem ser acumuladas – exceto o auxílio-moradia com a ajuda de custo para transporte intermunicipal – até o máximo de um salário mínimo e meio.

Podem concorrer às bolsas os estudantes com renda de até um salário mínimo e meio per capita e os estudantes da graduação presencial inscritos em, no mínimo, 20 horas semanais em disciplinas, com Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) maior ou igual a 4,0 e que não tenham passado do tempo médio de integralização.  Entre as prioridades para a concessão de bolsas, estão os alunos com deficiência e os alunos em situação de refúgio.

Saiba mais sobre as vagas, os casos específicos e o cronograma do programa no edital