Universidades federais: patrimônio dos brasileiros

Gilberto Gil e Fernanda Takai são algumas das personalidades que protagonizam nova campanha da Andifes

Gilberto Gil e Fernanda Takai

Imagem: Agência Brasil/Divulgação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou, em 29/3, pela manhã, a nova campanha de promoção institucional das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Protagonizada por artistas, lideranças comunitárias, professores, comunicadores e atletas, a produção audiovisual destaca a relevância e o impacto dessas instituições na vida da sociedade brasileira. Elas são apontadas como um espaço de educação, transformação social e emancipação das pessoas.

Entre os participantes da campanha está o cantor e compositor Gilberto Gil: “A universidade pública é sustentada pelos impostos que nós pagamos (…) para estabelecer suas políticas (…) a nosso favor, a favor do público. A universidade pública é isto: é uma universidade que trabalha por nós, para nós e conosco”, afirmou no vídeo.

A vocalista da banda Pato Fu, Fernanda Takai, também faz parte da produção. “As universidades, por serem públicas, abrem espaço para a diversidade, que caracteriza a identidade brasileira”, disse.

Assistam ao vídeo na webTV UFRJ.

Revejam o primeiro e o segundo vídeos da série que promove as Ifes.