Categorias
Memória

Pesquisa para a nova Reitoria: confira seções de votação

Alunos de ensino a distância votam no dia 29/3; demais segmentos devem comparecer às urnas entre 2 e 4/4

Urna

Foto: TSE

Alunos de ensino a distância votam no dia 29/3; demais segmentos devem comparecer às urnas entre 2 e 4/4

A comunidade universitária terá 52 seções disponíveis para votar nas três chapas inscritas como candidatas à próxima Reitoria da UFRJ. As votações serão em urna eletrônica, com exceção dos estudantes da modalidade Ensino a Distância (EaD), que votarão em cédula de papel. 

Os primeiros a votar serão os alunos de EaD. No dia 29/3, eles terão das 14h às 20h para comparecer às urnas em onze municípios do estado. 

Confira aqui a listagem com todas as seções

Entre os dias 2 e 4/4, votam os demais estudantes, docentes e técnicos-administrativos no Rio de Janeiro, Macaé e Duque de Caxias. 

Documentação

Para votar, é necessário apresentar uma das seguintes identificações com foto: identidade, carteira funcional, caderneta escolar (para alunos do Colégio de Aplicação) ou carteira de estudante. 

Na urna

Cada pessoa só poderá votar em apenas uma chapa e cada Seção de Pesquisa terá três urnas, uma para cada categoria. Os procedimentos relativos à votação seguirão as orientações técnicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, que cedeu os equipamentos para a UFRJ.

Mais informações sobre o processo aqui