PR-7 abre inscrições para atividades esportivas e culturais

Programa Esporte e Lazer conta com mais de 1.000 vagas para alunos da graduação e pós-graduação

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) está com inscrições abertas até 18/3 para mais uma edição do Programa Esporte e Lazer (PEL). A iniciativa pretende promover a saúde e a qualidade de vida dos estudantes regularmente matriculados na UFRJ.

A primeira edição de 2019 oferece 1.010 vagas divididas em 21 modalidades esportivas, artísticas e culturais, como basquete, corrida, treinamento funcional, dança, pilates, música, literatura, entre outros.

Para concorrer a uma das vagas no sorteio realizado pela PR-7, os interessados devem ser estudantes de graduação ou pós-graduação com matrículas ativas na Universidade. Entre os critérios prioritários para o sorteio estão ser ingressante por modalidade de ação afirmativa de renda e/ou pessoa com deficiência, ser morador oficial da Residência Estudantil, ser assistido por alguma bolsa oferecida pela PR-7, entre outros. Os alunos que já participam do PEL podem concorrer pela continuidade na atividade frequentada.

Saiba mais no edital do sorteio.