Reitoria e decanos discutem soluções para danos causados pelas chuvas

Conselho de coordenação executiva teve reunião extraordinária

O Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) da UFRJ reuniu-se nesta quinta-feira, 7/3, em caráter extraordinário. Representado por decanos e pró-reitores, o conselho discutiu encaminhamentos para os danos acarretados pelas fortes chuvas dos últimos dias, em diversas áreas da Universidade. As principais áreas afetadas por infiltrações e ventos fortes foram o Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) e Residência Estudantil, na Cidade Universitária.

O Prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, informou que tem equipes trabalhando para garantir o retorno, sem transtornos, das aulas de graduação no dia 11/3. Os ônibus internos da Cidade Universitária circulam com regularidade e vias afetadas pela queda de árvores já foram desobstruídas. Durante a sessão, presidida pela reitora em exercício, Denise Nascimento, ficou decidido que as decanias apresentarão demandas emergenciais à Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6), relativas a eventuais contratos necessários aos reparos em instalações como laboratórios e telhados dos prédios.