UFRJ homologa três chapas em pesquisa para nova Reitoria

Candidatos concorrerão em consulta paritária à comunidade acadêmica

Roberto Bartholo, Denise Pires e Oscar Mattos

A primeira fase da eleição para a nova Reitoria da UFRJ terá três chapas, homologadas em 22/2. A consulta pública paritária, votada pelo Conselho Universitário (Consuni) em 19/2, ouvirá alunos, técnicos-administrativos e professores sobre os candidatos a reitor e vice-reitor para a futura gestão.

A Chapa 10 é formada por Denise Pires de Carvalho, professora do Instituto de Biofísica (IBCCF), e Carlos Frederico Leão Rocha, do Instituto de Economia (IE). A chapa é intitulada “A UFRJ vai ser diferente”.

A Chapa 20, “Minerva 2.0”, é composta por Roberto Bartholo, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), e João Felippe Cury, também do IE.

Já a Chapa 40, “Unidade e diversidade pela universidade pública e gratuita”, tem como candidato a reitor o professor Oscar Rosa Mattos, da Escola Politécnica (Poli) e da Coppe. Maria Fernanda Quintela, do Instituto de Biologia (IB), concorrerá como vice-reitora.

A partir do dia 22/2, as chapas estarão em campanha para consulta à comunidade.

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) se reunirá novamente na segunda-feira (22/2), às 9h.

Acompanhe todas as ações e o cronograma da escolha da nova gestão pelas páginas da UFRJ.