Categorias
Memória

Segunda edição do Proart

Iniciativa recebe projetos até 7/3

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) abriu inscrições para o segundo Programa de Apoio às Artes (Proart). A iniciativa promove a produção e difusão das artes e cultura, por meio do desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão, contemplando as múltiplas linguagens e diversidade das formas de expressão artística e cultural.

O Proart premia iniciativas artísticas e culturais que valorizem e democratizem o acesso às artes no país, contemplando Grupos Artísticos de Representação Institucional (Garins) e Projetos Artísticos Institucionais (Parins) da UFRJ. Os candidatos inscritos devem ter experiência e planos de trabalho que contemplem algumas das seguintes áreas: pesquisa da memória cultural brasileira, inovação de linguagens voltadas para a popularização das artes e da cultura, intercâmbios com instituições culturais e/ou pesquisadores nacionais e internacionais, entre outras.

Oficina orienta interessados no edital

O Fórum realizará, em 14/2, uma oficina para orientar todos os interessados acerca dos procedimentos para a submissão de candidatura ao II Edital Proart – 2019. Para participar do evento, é necessária a inscrição no formulário do projeto.

A oficina acontece na Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo.

 

Para mais informações sobre o Proart 2019, acesse o edital