UFRJ abre processo seletivo para professores substitutos

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou edital para processo seletivo de professores substitutos. São, ao todo, 17 vagas e as candidaturas serão aceitas entre 4/2/2019 e 7/2/2019.

O certame terá duas fases. A primeira será a análise curricular, seguida de prova didática e/ou prática. O candidato deve ter, no mínimo, curso de especialização ou ter concluído os créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Veja a distribuição das vagas por unidade:

– Faculdade de Arquitetura e Urbanismo: 1 vaga; – Escola de Educação Física e Desportos: 1 vaga; – Faculdade de Medicina: 2 vagas; – Faculdade de Odontologia: 1 vaga; – Núcleo de Estudos e Políticas Públicas em Direitos Humanos: 1 vaga; – Instituto de Matemática: 1 vaga; – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis: 1 vaga; – Campus Macaé: 9 vagas.

As admissões acontecerão até 31/7/2019 e os candidatos classificados poderão ter vínculo com a Universidade por até um ano, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

Os profissionais selecionados atuarão em jornadas de 20 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam entre R$ 1.966,67 e R$ 2.752,60.

As inscrições deverão ser feitas diretamente nas unidades da UFRJ, cujos endereços estão especificados no edital, inclusive com a informação dos horários das inscrições.

Leia o edital na íntegra aqui.