Coordcom lança Censo UFRJ Web

Iniciativa pretende compreender a experiência do usuário para melhoria nos sites da instituição

A Coordenadoria de Comunicação (Coordcom) quer conhecer melhor como as comunidades interna e externa utilizam os sites e demais redes da UFRJ e, para isso, lança em novembro o Censo UFRJ Web. O formulário pretende entender a experiência dos usuários para aperfeiçoar os sites da Universidade.

O Censo, que demora cerca de sete minutos para ser preenchido, traça o perfil dos usuários por meio de informações como existência de vínculo com a UFRJ, idade, gênero, orientação sexual, etnia, renda, acesso à internet, utilização de dispositivos e informações sobre o uso dos sites da instituição. Dessa maneira, a Coordcom objetiva planejar e implantar uma experiência na internet mais voltada ao usuário e baseada em princípios de usabilidade.

Todos os dados fornecidos pelo formulário serão utilizados para a melhoria dos sistemas e sites da UFRJ e podem, também, ser compartilhados com outros setores da Universidade interessados em aprimorar serviços prestados à comunidade, como assistência estudantil, auxílio à pesquisa, entre outros.

Responda ao Censo aqui