Cerimônia concede certificados para alunos de alto desempenho

Dignidade Acadêmica será entregue em 9/10

A UFRJ entregará, na terça-feira (9/10), os certificados de dignidade acadêmica para os estudantes que mantiveram o desempenho acima da média durante todo o curso de graduação. A cerimônia, organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PR-1), acontecerá no Auditório Horta Barbosa, no Centro de Tecnologia, às 10h.

Estão aptos a receberem a dignidade acadêmica estudantes que tenham completado a graduação dentro do período de tempo recomendado para seu curso, tenham o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) acima de 8,0 e não tenham sofrido qualquer sanção disciplinar.

Os certificados são divididos em três níveis de rendimento: os alunos com CRA acima de 9,5 receberão a Summa Cum Laude; os que obtiveram mais de 9,0, a Magna Cum Laude; e os que mantiveram CRA acima de 8,0, o certificado Cum Laude.