Quinta da Boa Vista recebe festival Museu Nacional Vive

Evento promovido pelo Museu Nacional acontece nos dias 22/9 e 23/9

Nos dias 22/9 e 23/9, das 10h às 17h, o Museu Nacional promove o festival Museu Nacional Vive, na Quinta da Boa Vista. O objetivo é mostrar que, apesar do incêndio que destruiu parte do acervo da instituição, o Museu segue trabalhando. O público poderá acompanhar de perto o que está sendo feito nos diferentes departamentos: informações sobre os acervos, os trabalhos dos pesquisadores, as expectativas e o que será realizado nos próximos anos, além de como estimular as ações educativas, culturais e artísticas para o público que frequenta a Quinta da Boa Vista.

O festival faz parte do calendário da instituição que visa a ocupar a Quinta da Boa Vista uma vez por mês e encerra a semana da 12ª Primavera de Museus, com o tema Celebrando a Educação em Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do qual o Museu Nacional sempre participou com programação especial.

Serão diversas atividades promovidas pelos pesquisadores, técnicos e alunos. E, desta vez, o Museu Nacional também conta com o apoio da Feira Medieval Carioca, que oferecerá atrações especiais. No domingo, às 13h30, serão realizados os torneios de arco e flecha. Já às 15h, o público poderá participar de um workshop e da apresentação de lutas de espada, junto com o grupo de Esgrima Medieval da Casa Vieira Turaine.

Veja a programação completa.