UFRJ realiza 7ª Semana da Árvore no Horto Universitário

Dia da Árvore será comemorado com evento gratuito de 18 a 20/9

A Prefeitura da UFRJ, a fim de celebrar o Dia da Árvore, comemorado no Brasil em 21/9, promoverá a sétima edição da  Semana da Árvore. Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá do dia 18 a 20/9, das 9h às 15h, no Horto Universitário.

Os assuntos abordados nas atrações são voltados principalmente para a educação ambiental, com destaque para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, plantas alimentícias não convencionais (Pancs) e utensílios de bambu. Os visitantes também podem visitar o borboletário, aprender sobre a criação de abelhas jataí e conhecer a relação entre as plantas e a saúde bucal.

Além disso, durante o evento, haverá um ponto de coleta de doação de alimentos não perecíveis para o Projeto Recomeçar, ONG que atende crianças portadoras de doenças graves ou crônicas. A programação completa está disponível no site da Prefeitura da UFRJ.