PR-7 lança ação Benefícios Temporários

Iniciativa surgiu por meio de diálogos com o movimento estudantil

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) criou a ação Benefícios Temporários, elaborados a partir de diálogos com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). A inciativa contará com 2.250 benefícios destinados a alimentação, auxílio financeiro e material didático-pedagógico, após dois semestres sem abertura de editais de bolsas.

Poderão participar da iniciativa estudantes que ingressaram na UFRJ por meio de Ação Afirmativa, nas modalidades de renda. As ações darão prioridade para pessoas com deficiência (PCDs), estudantes mães e pais e refugiados. Os recursos para esta ação são provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que se destina exclusivamente a estudantes de graduação presencial, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita.

Durante o período da ação, a PR-7 buscará construir uma nova proposta de Programa de Assistência Estudantil, em constante diálogo com a comunidade acadêmica.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro de 2018 e serão realizadas somente por meio de formulário online.

Saiba mais na página da PR-7