Professores são condecorados em maior premiação científica do país

Ordem Nacional do Mérito Científico admitiu quatro mestres da Universidade por suas contribuições à ciência

Quatro professores da UFRJ foram contemplados na Ordem Nacional do Mérito Científico, na área de Ciências Biomédicas. A honraria, instituída em 1993, objetiva premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacam por suas colaborações para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Vivaldo Moura Neto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Débora Foguel, do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) e Alexander Kellner, do Museu Nacional (MN), foram promovidos à Classe Grã-Cruz. Já Amilcar Tanuri, do Instituto de Biologia (IB), foi admitido como comendador. A entrega das insígnias e do diploma deve ocorrer em outubro, em data a ser definida pelo Palácio do Planalto.

Confira a lista completa dos contemplados.