Colégio de Aplicação tem edital de admissão liberado

Serão oferecidas 58 vagas para o ensino fundamental e 32 para o ensino médio

De 3/8 a 16/8, estarão abertas as inscrições para o concurso de admissão de alunos ao Colégio de Aplicação (Cap) da UFRJ/2019. As informações foram divulgadas pela Direção do Cap no edital que dispõe sobre o processo seletivo.

Ao todo, 90 vagas são oferecidas: 58 para o ensino fundamental (48 para o 1º ano e 10 para o 6º ano) e 32 vagas para o ensino médio (1º ano). Todas as vagas do ensino fundamental serão preenchidas por meio de sorteio, sendo 50% das vagas destinadas a estudantes de escolas públicas. Já para os candidatos do ensino médio, haverá prova de nivelamento, que ocorrerá no dia 30/9, das 9h às 13h, e abordará questões de Língua Portuguesa e Matemática. A partir da avaliação, serão definidos os candidatos aptos a participar do sorteio realizado nos mesmos moldes dos anteriores.

A novidade deste ano é que haverá reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e também para aqueles cuja renda familiar bruta per capita é igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A proporção de reserva de vagas para cada grupo está definida no edital.

Para ver todas as informações, acesse www.cap.ufrj.br.