A Reitoria da UFRJ manifesta sua consternação pelo falecimento do professor emérito Alberto Luiz Galvão Coimbra, um dos grandes intelectuais organizadores da UFRJ, particularmente no campo tecnológico, mas também referência para o “fazer universitário”. A Reitoria declarou luto oficial de três dias, em reconhecimento às suas contribuições para a Universidade e a sociedade brasileira.
O velório do professor Coimbra será realizado nesta quinta-feira, 17/5, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 10h. A cerimônia de cremação terá início às 16h.
Nota do reitor:
Lamentamos com profundo pesar a morte do professor Alberto Luiz Galvão Coimbra, um dos intelectuais formadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua visão ampla e estratégica sobre a sociedade e a Universidade construiu alicerces importantíssimos para a trajetória de milhares de profissionais. Em quase seis décadas atuando de forma dedicada na Coppe e na UFRJ, Coimbra contribuiu para o desenvolvimento econômico-social do país e iluminou o caminho não apenas de engenheiros, mas também da instituição universitária brasileira.
Roberto Leher