Incubadora da UFRJ abre inscrições para seleção de novas empresas

Inscrições podem ser feitas até 25/6

A Incubadora de Empresas da UFRJ, ligada ao Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), abriu edital para seleção de startups e projetos inovadores de base tecnológica.  As inscrições podem ser feitas até o dia 25/6 e as informações completas estão no site http://www.incubadora.coppe.ufrj.br.

As empresas selecionadas poderão ficar incubadas por um prazo máximo de três anos, durante os quais terão à disposição infraestrutura física e tecnológica (sala de uso privativo, auditório, salas de reunião, internet e telefonia), além de um pacote de serviços para o desenvolvimento da empresa na área de negócios (assessorias, treinamentos e acompanhamento).

As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade, com o objetivo de desenvolver nova linha de produtos ou de serviços. As propostas selecionadas deverão atender os seguintes critérios: inovação do produto ou serviço; potencial de interação com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e pelos institutos de pesquisas localizados na Cidade Universitária e com outras empresas residentes na Incubadora e no Parque Tecnológico da UFRJ; viabilidade técnica, econômica e capacidade gerencial.

Os candidatos devem agendar uma entrevista pelo telefone fornecido no edital para retirada do roteiro da proposta a ser apresentada.