PR-6 Itinerante chega ao CCS

Projeto procura aproximar unidades e promover uma gestão mais eficiente

PR-6 Itinerante no CCS  Foto: Raphael Pizzino

A PR-6 Itinerante, projeto da Pró-Reitoria de Gestão e Governança, esteve pela primeira vez no Centro de Ciências da Saúde (CCS) na sexta-feira (27/4). A inciativa busca discutir a administração de contratos em prol de uma gestão mais eficiente e de um diálogo efetivo entre os setores da Universidade.

Depois de passar pelos campi Macaé e Xerém, o projeto chegou ao CCS com a finalidade de discutir as demandas específicas da área, contemplando também as unidades hospitalares. Na abertura do evento, a decana do centro, Maria Fernanda Quintela, destacou a importância de momentos como este para melhorar os processos administrativos. “Dessa maneira podemos estreitar os laços entre a Administração Central e as bases.”

André Esteves, pró-reitor da PR-6, conduziu a palestra junto com seus superintendentes, Oscar Acselrad, Taiana Fortunato e Cleide Marques, e reafirmou a preocupação com os constantes cortes no orçamento. “Precisamos pensar e construir juntos saídas para esse encolhimento, gastando cada vez melhor e dentro dos limites impostos.”

Esteves abordou as demandas específicas da área das ciências da saúde e das unidades hospitalares, como contratos com apoio fundacional e limpeza de biotérios, mostrando como as atuais mudanças nas gestões desses serviços podem impactar positivamente tanto nos valores pagos quanto no dia a dia do trabalho. O pró-reitor ouviu também as solicitações e dúvidas dos gestores dos contratos do CCS, abrindo o diálogo para a racionalização e melhor estruturação dos gastos da Universidade.