Assistência estudantil e orçamento são temas de audiência pública

Evento tem como objetivo esclarecer dúvidas da comunidade discente

No dia 2/5, o auditório do Centro de Tecnologia recebe, às 11h, a audiência pública Assistência Estudantil e Orçamento da UFRJ, que tem como objetivo atrair o público interno, principalmente estudantes, para explicar a realidade orçamentária e dar respostas a demandas que vêm sendo solicitadas. Estarão presentes os representantes da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3), Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) e Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7).

Embora atualmente a PR-7 disponha de quase 7 mil benefícios estudantis, em seis modalidades, devido a restrições orçamentárias, não foi possível abrir novos editais de assistência nos dois últimos semestres.  Para o pró-reitor de Políticas Estudantis Luiz Felipe Cavalcanti, o principal ponto da audiência é mostrar a realidade orçamentária e as dificuldades enfrentadas. Por isso, a presença dos alunos é fundamental.