Categorias
Memória

Pró-reitor assume pasta de Políticas Estudantis

Luiz Felipe Cavalcanti foi nomeado na quinta (22/3) pelo Conselho Universitário

Luiz Felipe Cavalcanti, servidor que atua na UFRJ desde 2009, assumiu na quinta-feira, 22/3, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7). A indicação foi submetida ao plenário do Conselho Universitário (Consuni), em sessão ordinária, e aprovada por unanimidade. 

Primeiro pró-reitor da pasta, aos 37 anos, ele assume o posto com o desafio de consolidar e ampliar ações nas áreas de alimentação, transporte, esportes e moradia, entre outras. Destacado como um conselheiro jovem e com histórico de diálogo com a classe estudantil, seu nome foi elogiado por diversos conselheiros. 

“É uma imensa responsabilidade. A gente assume num momento extremamente difícil para a Universidade e para o país. Aceito [o cargo] com a consciência de que, mais que uma alegria, é uma responsabilidade e uma grande carga de trabalho”, ponderou. Segundo ele, a segurança também será um dos grandes temas trabalhados junto à Prefeitura da UFRJ e às representações estudantis. 

O reitor Roberto Leher destacou sua atuação, nos últimos anos, na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), em projetos de extensão e políticas de esporte. “Ele tem atuado numa série de projetos de extensão e também foi participante do Pibid de Educação Física, em 2011 e 2012. Pelo trabalho que vem sendo desenvolvido [como superintendente], nós entendemos que as políticas estudantis estarão muito bem representadas”, disse. 

O novo pró-reitor também afirmou que atuará junto a outras universidades para ampliar e buscar alterações no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Confira aqui o vídeo da sessão

foto: Diogo Vasconcellos – CoordCOM/UFRJ