Programa Especial de Matemática (PEM) oferece turmas honors

Classes são abertas para estudantes de toda a Universidade que buscam um ensino mais aprofundado de determinadas disciplinas

O Instituto de Matemática da UFRJ está oferecendo, durante todo o período 2018.1, turmas assinaladas como honors/PEM para as disciplinas de Cálculo I, Cálculo Vetorial e Geometria Analítica, Cálculo Infinitesimal I e Cálculo Infinitesimal III. Sem requisitos pré-estabelecidos para inscrição, as turmas honors oferecem algumas disciplinas já disponíveis na grade da Universidade, porém em um nível mais aprofundado.

Para Gregorio Malajovich , professor do Instituto, as turmas são um diferencial para diversas oportunidades, facilitando o acesso a cursos mais avançados, a convênios de duplo diploma ou a estudos no exterior que exigem bom nível de Matemática. “Nessas turmas, adequamos o ensino a um padrão internacional bom. Quem conclui com aproveitamento, ganha certificado. Por isso, é necessário que o aluno tenha uma formação básica e esteja disposto a estudar mais”, explica o professor.

Como os cursos são abertos a todos os alunos de graduação da UFRJ, a inscrição deve ser feita pelo Siga, no período normal, ou por transferência de turma. Mais informações na página: http://im.ufrj.br/pem