Prefeitura muda regras para renovação de Passe Livre

Atualização de dados cadastrais deve ser feita até 20/1 no Siga

De acordo com a Resolução n° 2.930/2017, da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) do município, publicada em 21 de dezembro de 2017, o envio de informações para a renovação semestral do Passe Livre Universitário de estudantes cotistas passa a ser responsabilidade da Universidade, que deve fornecer essas informações até 30/3. Por isso, a Superest estabeleceu o prazo para atualização dos dados cadastrais no Siga (aba “dados pessoais”) até sábado, dia 20/1. A regularização é online, não sendo necessário entregar nenhum documento na UFRJ.

O benefício do Passe Livre Universitário é disponibilizado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro a estudantes residentes no município do Rio que estejam matriculados nos cursos de graduação de ensino superior localizados nesse município, que sejam bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), cotistas ou possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo.

No dia 22/1, será emitida a lista com os dados de todos os estudantes cotistas da UFRJ para ser enviada à Secretaria Municipal de Transportes. Apenas os estudantes cotistas são contemplados por essa nova forma de validação. Para os demais estudantes, usuários do Bilhete Único Universitário na modalidade “renda”, o processo de renovação semestral não foi alterado. Eles devem agendar suas renovações semestrais diretamente com a RioCard.