Categorias
Memória

Nota da PR-3

Sobre pagamento dos serviços de pessoal terceirizado e do pessoal extraquadro

Com o recebimento da cota de 100% do orçamento de custeio em 30/11 e com a confirmação do remanejamento dos créditos de investimento para custeio em 08/12, foi possível avançar sobre nossas despesas, fazendo com que a UFRJ indicasse recursos para pagamento de contratos de pessoal terceirizado até o mês de outubro de 2017. Considerando que os compromissos de novembro começam a vencer no mês de dezembro, não temos faturas em aberto superiores há 60 dias, exceto àquelas referentes aos serviços de energia, água e esgoto, mas que também estão tendo cobertura orçamentária.

No dia de hoje, 13/12, fomos surpreendidos com a paralisação parcial dos serviços de vigilância, relacionados aos contratos com uma única empresa, onde os trabalhadores reclamam do não recebimento de salários e benefícios. A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3) recebeu os trabalhadores e sua representação sindical, quando foi informada dos motivos da paralisação. Solicitamos que o sindicato da categoria formalize as reclamações, para que a UFRJ adote as providências administrativas previstas em contrato.

Paralelamente, desde o início desta semana, requeremos ao Ministério da Educação (MEC) a liberação dos recursos financeiros necessários, para concretizar os pagamentos decorrentes dos créditos orçamentários já empenhados. O MEC nos informa da possível liberação desse financeiro ainda hoje, 13/12. Tão logo se confirme, a PR-3 efetivará os pagamentos.

Contamos com o retorno dos vigilantes para cobertura dos postos no período noturno e com a normalização da prestação dos serviços.

Sobre o pessoal extraquadro, das unidades hospitalares, informamos que recebemos na sexta-feira, 08/12, créditos orçamentários suplementares do MEC, para o pagamento das folhas de novembro e dezembro de 2017. Aguardamos a liberação desses recursos, para que eles possam ser descentralizados para nossos hospitais e futuro pagamento desse pessoal. Saudações Universitárias,

Roberto Antonio Gambine Moreira

Pró Reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças