Nota de falecimento – professor Marcio Versiani

Docente titular da Faculdade de Medicina foi pioneiro da pesquisa psicofarmacológica no Brasil

Com pesar, comunicamos o falecimento do professor Marcio Versiani, titular da Faculdade de Medicina da UFRJ. Ele foi pioneiro da pesquisa psicofarmacológica no Brasil. Dirigiu o Instituto de Psiquiatria (Ipub) da UFRJ de 2002 a 2009 e ao longo de sua carreira acadêmica formou inúmeros profissionais que desenvolveram a psiquiatria por todo o Brasil. A direção do instituto, por meio de comunicado, afirmou que “a comunidade do Ipub agradece imensamente a enorme dedicação do professor Versiani ao nosso querido instituto”. A atual diretora, Maria Tavares Cavalcanti, afirmou que Versiani foi “um dos psiquiatras mais eminentes que tivemos”. O velório ocorrerá até as 16h de hoje, na capela 7 do Cemitério do Memorial do Carmo.