Prefeitura da UFRJ informa sobre ocorrência policial na Cidade Universitária

A Divisão de Segurança (Diseg) da UFRJ registrou a presença de homens encapuzados e armados com fuzis na altura da Rua Luís Renato Caldas, nos fundos do Centro de Ciências da Sáude (CCS), por volta das 15h desta segunda-feira, 6/11. Tratava-se de um assalto ao caminhão da empresa FedEx que transportava eletrônicos e foi abordado na descida da ponte velha do Galeão. Após renderem o motorista e os veículos de escolta, os criminosos entraram pela via próxima ao Terminal Aroldo Melodia (BRT) e seguiram para a Cidade Universitária, onde houve a liberação de funcionários da empresa.

A ação foi testemunhada por estudantes, a partir do Bloco N do CCS. Destaca-se que em nenhum momento ocorreu confronto entre os envolvidos ou ação de criminosos dentro do prédio da UFRJ. Os criminosos deixaram o campus antes de a polícia chegar ao local.

A ocorrência seguiu para registro na 37a DP (Ilha do Governador), após a chegada da PM, que é responsável pelo patrulhamento das áreas externas do campus.

A Prefeitura da UFRJ, responsável pelo trânsito no interior campus, já estuda novas formas para controle de entrada e saída de veículos da Ilha do Fundão. A ação contribuirá para evitar a ocorrência de crimes na Cidade Universitária.