UFRJ realiza Semana de Integração Acadêmica

8ª edição do evento reúne trabalhos de pesquisa, extensão e formação de professores

A UFRJ promove entre 23/10 e 29/10 a 8a Semana de Integração Acadêmica (SIAc), que engloba a 39ª Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (Jictac), o 14º Congresso de Extensão, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 9ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a 4ª Jornada de Formação Docente (Pibid). O evento promove trabalhos de iniciação científica, extensão, oficinas, palestras e debates.

A  SIAc tem como objetivo assegurar o espaço para a apresentação e a discussão dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na UFRJ, proporcionando a troca de experiências entre a comunidade acadêmica.

O evento ocorre em todos os campi e unidades da Universidade, com apresentação de trabalhos de alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação, docentes e técnicos-administrativos em diversas áreas do conhecimento. As atividades da Semana estão abertas às escolas, tanto da rede pública quanto da privada, e a todo o público.

Confira a programação completa no site.