Escola de Música comemora o Dia das Crianças com ópera infantil

Serão cinco apresentações da montagem inédita do clássico O Menino Maluquinho

A Escola de Música da UFRJ vai comemorar, entre os dias 10 e 14/10, o Dia das Crianças e, para isso, escolheu um clássico da literatura brasileira. Com uma montagem inédita, o livro O Menino Maluquinho ganhou vida nova em forma de ópera.

A obra de Ziraldo, que recebeu recentemente o título de doutor honoris causa pela UFRJ, será reinterpretada com música de Calimério Soares e libreto de Nilson Nunes. O elenco será formado por  50 crianças do Coral Infantil da UFRJ e outros 10 cantores do conjunto vocal Brasil Ensemble. A orquestra de câmara contará com instrumentos de sopro e percussão com direção geral de Maria José Chevitarese, direção cênica de José Henrique Moreira e regência de Ernani Aguiar e Kaique Stumpf.

Serão realizadas cinco récitas gratuitas, sendo duas delas exclusivas para escolas públicas – 10 e 11/10, às 14h30 – e as outras três abertas ao público em geral – 10/10, às 18h30, e 12 e 14/10, às 16h.

LOCAL Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ Rua do Passeio, 98, Centro Tel.: (21) 2240-1441

ENTRADA FRANCA

INSCRIÇÃO PARA ESCOLAS aescolavaiaopera@gmail.com