Novos servidores chegam à UFRJ

Convocação deu ênfase a profissionais da área da Saúde

Foto: Diogo Vasconcellos/ CoordCOM UFRJ

Nos dias 26 e 27/9, a UFRJ empossou 144 novos servidores para o corpo técnico-administrativo da Universidade. Convocados do Edital nº 293/16, os trabalhadores irão atuar em diversas áreas, com destaque para os profissionais de Saúde, entre eles médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A cerimônia seguiu o novo modelo adotado pela Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), que procura, por meio de um processo mais humanizado, integrar os servidores recém-chegados ao dia a dia da Universidade. A ex-técnica de enfermagem Roberta Soares de Lima se especializou e foi convocada para o cargo de enfermeira materno-infantil na Maternidade-Escola. “Quando eu tomei posse da primeira vez o processo não foi assim. Dessa vez o acolhimento foi muito melhor. A emoção é maior ainda, pois eu estudei e me dediquei para estar aqui em um cargo melhor.”

Segundo Brenda Guimarães, diretora da Divisão de Admissão da PR-4, essa posse enfatizou a convocação de novos servidores da área da Saúde para suprir a necessidade dos hospitais, mas  profissionais de outras áreas também estão chegando para renovar os quadros da UFRJ. Como, por exemplo, a técnica de biotérios Ellen Schmidt. A nova servidora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) afirmou que estar na UFRJ é a realização de muitos sonhos. “Estou extremamente feliz de entrar para o serviço público e, mais do que isso, para a Universidade. Acredito que esse seja um espaço onde poderei crescer como profissional e somar em qualquer ambiente”, comemorou.

Para Fernando Pimentel, assessor de gabinete da PR-4, a posse de mais de uma centena de novos servidores vem em um momento de reafirmação do setor público e da necessidade de se reforçar a autonomia universitária diante de iniciativas governamentais como o Plano de Demissão Voluntária (PDV).