Categorias
Memória

Colégio de Aplicação lança logo em comemoração aos 70 anos

Aniversário será celebrado em 2018 com uma série de eventos

 

Em 2018 o Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp) completará 70 anos de sua inauguração. Para dar início à celebração, foi lançada uma logo comemorativa produzida no âmbito do Projeto de Memória Audiovisual do CAp.

O projeto buscou inspiração nas marcas comemorativas de 100 anos da UFRJ e na de 45 anos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), a fim de criar um diálogo entre as três logos. Criada por Gabriela Levy, aluna da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e bolsista do projeto, a imagem faz parte de uma série de iniciativas da instituição para comemorar as sete décadas do Colégio.

Segundo a responsável pelo projeto, Mariana Guimarães, professora da unidade e coordenadora da Direção Adjunta de Licenciatura, Pesquisa e Extensão (Dalpe), a iniciativa é um convite para debater  a história e memória do Colégio, dialogando com a Universidade e afirmando sua vocação enquanto educação básica, pública e de qualidade. “Essa é uma bandeira de luta. O CAp é uma instituição de ensino, mas também é de pesquisa e extensão, atuando diretamente na formação de professores”, afirma.