Nota sobre hospedagem de estudantes

Contratação de serviços no hotel Ibis foi prorrogada até 30/9

A Reitoria prorrogou o contrato com o hotel Ibis até 30/9, para hospedagem de estudantes moradores da ala B da Residência Estudantil, afetada por um incêndio no mês passado. Cerca de 200 estudantes continuarão a usar os serviços do hotel, na Praça Tiradentes, enquanto a Reitoria trabalha nas alternativas para moradia.

Por meio da Superintendência-Geral de Políticas Estudantis (SuperEst), a Reitoria tem prestado auxílio aos estudantes, compreendendo que a opção pelo hotel tem caráter emergencial, não constituindo o espaço mais adequado para moradia, estudos e convivência universitária.

A Administração Central da UFRJ tem trabalhado em três frentes para solucionar questões mais imediatas referentes à moradia estudantil:

1) Apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para instalar na Cidade Universitária uma estrutura composta de módulos pré-fabricados, capaz de abrigar 280 estudantes.

2) Apoio do Ministério da Educação para reforma da Residência Estudantil incendiada. A reforma devolverá 256 quartos.

3) Finalização do projeto em módulos pré-fabricados no campus, com capacidade para 160 vagas. No dia 23/8, o Ministério da Educação adiantou R$2,3 milhões do orçamento da UFRJ para execução desse projeto.

Reitoria da UFRJ