PR-3 libera 2ª parcela do Orçamento Participativo

Com a liberação de verbas pelo Ministério da Educação, a Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR-3) da UFRJ realizou o pagamento da 2a parcela do Orçamento Participativo para as Decanias e Unidades da instituição. A Universidade preocupa-se com a não liberação da 3a parcela do orçamento e mantém cautela. Confira nota publicada no dia 11/8/2017 pelo pró-reitor, Roberto Gambine.

Sobre a liberação da 2ª parcela do Orçamento Participativo

No dia 11/8/2017, a UFRJ recebeu a liberação de cota de limite de empenho correspondente a 5% dos créditos de custeio, totalizando R$ 16.286.894,00 (dezesseis milhões, duzentos e oitenta e seis mil, oitocentos e noventa e quatro reais).

Assim, foi possível, na mesma data, a descentralização da 2ª parcela do Orçamento Participativo para Decanias e Unidades, que estão adimplentes com o RMMBP e o RMA até junho de 2017.

Considerando o cenário de restrições orçamentárias, no qual ainda é presente a expectativa real de contingenciamento, recomendamos que a execução desses créditos esteja acompanhada de rigoroso planejamento e controle sobre seus gastos, tendo em vista a possibilidade de frustração na liberação da 3ª parcela.

A Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças se compromete a atualizar as informações para a comunidade universitária, de acordo com o desenrolar da situação e de novos fatos.

Saudações universitárias,

Roberto Antonio Gambine Moreira