IMA alcança a marca de 500 dissertações defendidas no mestrado

Programa de Ciências e Tecnologia de Polímeros tem nota máxima na Capes

No dia 27/7, o Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA/UFRJ) teve sua 500ª defesa de mestrado acadêmico. No programa de Ciências e Tecnologia de Polímeros, a dissertação da estudante Aline Vaz de Souza é sobre a modificação química da polietilenoimina com tensoativos não-iônicos para aplicação na desidratação de petróleo.

Segundo Luis Cláudio Mendes, professor e diretor do Instituto, a conquista é muito significativa. “Nosso programa de pós-graduação está cada vez mais visível e importante nos cenários da UFRJ, do Brasil e do mundo, com as diversas cooperações internacionais que temos. É uma satisfação para nós poder continuar a obra da professora Eloisa Mano.”

Criado em 1977, o programa de pós-graduação stricto sensu do IMA já formou mais de 750 profissionais entre mestres e doutores e possui conceito 7, o máximo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC).