Categorias
Memória

Prefeito do Rio oferece apoio à UFRJ nas questões de habitação

Roberto Leher reuniu-se com subsecretários do prefeito Marcelo Crivella no início da noite; Escola de Educação Física e Desportos servirá de abrigo

foto: Jean Souza

Foto: Jean Souza

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ofereceu importante apoio à UFRJ, no início da noite desta quarta-feira (2/8), nas questões relativas à moradia estudantil. 

Entendendo a gravidade da situação dos estudantes que ficaram desalojados por conta de um incêndio na ala B da Residência Estudantil, Crivella sinalizou que a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação poderá apresentar soluções concretas e emergenciais para a UFRJ, tais como opções de moradia aos alunos. 

No início da noite, o reitor Roberto Leher recebeu os subsecretários Sebastião Bruno (Infraestrutura) e Roberto Nascimento da Silva (Habitação), que representaram Indio da Costa, secretário da pasta. Mesmo estando fora do Rio, Indio manteve interlocução com Leher ao longo do dia. 

Também participaram da reunião a vice-reitora da UFRJ, Denise Nascimento, e o pró-reitor de Gestão e Governança, André Esteves da Silva. 

Nesta quinta-feira pela manhã, representantes da Reitoria terão nova reunião, na Prefeitura do Rio.

EEFD como local provisório

Durante a tarde, foi definido que uma quadra da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ poderá servir de abrigo emergencial para os estudantes. Nem todos, entretanto, optaram por passar a noite no local. 

Atendimento médico

Ao longo do dia, a Superintendência-Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) e outras estruturas da Administração Central da UFRJ prestaram apoio a estudantes que demandaram atendimento médico. A maior parte foi conduzida ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.