Iniciativa Alunos Contadores de Histórias abre inscrições

Projeto de extensão leva a magia dos livros infantis ao Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG)

Foto: Divulgação/Alunos Contadores de Histórias

O projeto de extensão universitária Alunos Contadores de Histórias está com as inscrições abertas até as 12h do dia 9/8. A iniciativa  conecta os estudantes da UFRJ aos pacientes do IPPMG por meio da magia dos livros infantis.

“Bruxa, bruxa, por favor, venha a minha festa!”.Essa é uma das frases que ecoam nos corredores quando os alunos contadores de histórias passam. Os interessados em fazer parte dessa festa devem ser alunos com matrícula ativa em cursos de graduação e pós-graduação e precisam fazer a pré-inscrição no site do projeto.

Após concluída essa etapa, o primeiro passo é comparecer à palestra de apresentação no dia 12/8, às 9h, onde serão explicados os demais passos do processo. O projeto, criado em 2008, já contou com mais de 400 estudantes que incentivam o hábito da leitura e alegram o ambiente hospitalar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato@alunoscontadores.com.br.