Secretaria Municipal de Educação pede paz nas escolas do Rio

Ato no dia 2/7 reunirá escolas e outras instituições para propor soluções e discutir como a violência na cidade afeta a Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio convida a UFRJ e a população do Rio de Janeiro para comparecer no dia 2/7 ao ato Encontro de Escolas pela Paz. O evento acontecerá das 9h às 13h, nas proximidades do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Flamengo.

Segundo o secretário da pasta, Cesar Benjamin, “o Rio de Janeiro está cansado de uma guerra que ameaça e prejudica todos os seus moradores”.

A SME destaca que, do início do ano letivo, no dia 2/2, até agora, a violência no entorno das escolas matou uma criança, feriu professores e funcionários “e deixou mais de 104 mil alunos de 320 escolas públicas sem aulas em bairros e comunidades como Lins, Complexo da Maré, Complexo da Penha, Complexo do Alemão, Vila Kennedy, Caju, Cidade Alta, Complexo do Chapadão, Acari, entre outros”.

De acordo com a organização do evento, as atividades ocorrerão “de forma espontânea e descentralizada”, abrindo a participação às 1537 escolas da cidade, instituições científicas e grupos organizados da área educativa.

Clique aqui para acessar outras informações sobre o evento.