Campus Xerém oferece curso de férias para estudantes do ensino médio

Inscrições podem ser feitas até 30/6

Estão abertas, até sexta-feira (30/6), as inscrições para a 9º edição do curso de férias oferecido pelo campus Xerém da UFRJ. As atividades com o tema central Como e Por Que Comemos? acontecem entre os dias 10/7 e 14/7 e têm como público-alvo estudantes do ensino médio.

Oferecido desde 2011 pelo campus Xerém, o curso de férias é uma atividade experimental de curta duração voltada para alunos do ensino médio e pretende despertar o interesse dos jovens pela ciência por meio da metodologia científica. A edição deste ano abordará a alimentação em diversos contextos utilizando experimentos e a curiosidade do estudante.

Os cursos de férias têm uma procura crescente com uma média de 200 inscrições por edição. Neste ano há 50 vagas e a expectativa é alta. Segundo Luísa Ketzer, professora do campus, o curso estimula o desenvolvimento do senso crítico e o interesse pelo pensamento científico, contribuindo para que os jovens escolham a área profissional que querem seguir. “Muitos alunos que participaram dos cursos de férias ingressaram em cursos de graduação do campus Xerém nos últimos seis anos”, conta.

A mobilização do campus é tão boa quanto a procura pelas atividades. Todos os cursos de graduação de Xerém participam do curso de férias. Alunos de Biotecnologia, Biofísica e Nanotecnologia atuam como monitores das atividades e participam de todas as fases do processo.

Para mais informações e inscrições, acesse: goo.gl/MJLdCN