Categorias
Memória

UFRJ recebe Luís Nassif no Ciclo Brasil e suas Perspectivas

Evento promovido pela Coppe/UFRJ é aberto ao público

O jornalista Luís Nassif será o palestrante da terceira edição do ciclo de debates promovido pela Coppe/UFRJ, no dia 23/6, às 14h. Com o objetivo de promover debates com personalidades, intelectuais, jornalistas e líderes sociais sobre a crise do país e maneiras de superá-la, o evento será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, na Cidade Universitária.

Mineiro de Poços de Caldas, Luís Nassif é fundador e diretor superintendente da Agência Dinheiro Vivo, que veicula na internet informações de economia e negócios, colunista do Jornal GGN e apresentador do programa Brasilianas.org, na TV Brasil. Vencedor do Prêmio Esso, em 1986, foi agraciado três vezes (2003, 2005 e 2008) com o prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita pelo site Comunique-se.

Nassif já trabalhou na Folha de São Paulo, na revista Veja, no Jornal da Tarde e na TV Gazeta. É autor dos livros O Plano Cruzado, O Menino de São Benedito, O Jornalismo dos Anos 90, Os Cabeças de Planilhas e A Casa da Minha Infância.