FestFIC tem inscrições até 12/6

Festival Interuniversitário de Cultura acontecerá em novembro no estado do Rio de Janeiro

Artistas, grupos, acadêmicos e outros podem inscrever, até 12/6, seus projetos culturais a serem apresentados durante o festival, que acontecerá de 5/11 a 12/11. O evento oferece à população do estado do Rio de Janeiro programação cultural diversificada, que contempla múltiplas linguagens por meio de apresentações artísticas, seminários, cursos, oficinas, cultura popular entre outras.

Gratuito e aberto a variadas técnicas, conceitos e experimentações, o FestFIC proporciona o intercâmbio entre universidades, outras instituições e as cidades fluminenses. O evento reúne professores, estudantes, funcionários técnico-administrativos, artistas, mestres populares, grupos e coletivos, além de alcançar o ensino básico e escolas, reforçando o compromisso com a arte pública e a construção de uma nova cidadania cultural.

As atividades são realizadas, principalmente, por instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro que compõem o Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC): Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Sckow (Cefet-RJ), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Para se inscrever, clique aqui.