Contribua com um tema para o Seminário A UFRJ faz 100 Anos

Roberto Leher pede que a universidade sugira temas para os debates do evento, que será realizado em setembro

Contribua com um tema de discussão para o Seminário A UFRJ faz 100 Anos

Temos o prazer de convidar a comunidade universitária para participar do Seminário A UFRJ FAZ 100 ANOS: História, Desenvolvimento e Democracia.

Trata-se de uma atividade do projeto institucional A UFRJ FAZ 100 ANOS, que ocorrerá na semana do aniversário de 97 anos da instituição, nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2017.

O evento busca, em um mesmo espaço, o compartilhamento com estudantes, técnicas/os, docentes e terceirizadas/os da UFRJ, além dos demais segmentos da sociedade, sobre as vivências, formações e projetos do grande programa institucional de ensino, pesquisa e extensão que a UFRJ vem construindo ao longo desses quase 100 anos. A construção da comemoração deste centenário é uma oportunidade para uma autorreflexão sobre a construção histórica e cotidiana da UFRJ e, nesse sentido, deve ser tematizada por todos nós.

Receberemos as contribuições de temas para as mesas, sessões temáticas e diálogos sociedade-universidade até o dia 31 de maio de 2017 pelo e-mail: ufrjfaz100anos@reitoria.ufrj.br

A comissão organizadora do seminário consolidará as sugestões recebidas em grandes eixos temáticos que compreendam, potencialmente, as discussões que formam a pluralidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os eixos temáticos irão estruturar todas as formas organizativas do evento, tais como as inscrições, apresentações e a publicação dos Anais Eletrônicos. Todas estas e demais informações estarão disponíveis no Edital do seminário, que será lançado no dia 6 de junho de 2017.

Aguardamos sua contribuição!

Cordialmente,