Categorias
Memória

UFRJ adota Sistema Eletrônico de Informação

Iniciativa torna processos administrativos digitais permitindo maior transparência e seguran

A UFRJ lançou em primeira mão, durante o Fórum Permanente de Políticas de Pessoal, na quinta-feira (4/5), o vídeo-reportagem sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). O projeto será implementado em toda a Universidade até outubro de 2017 e simplificará todos os processos administrativos, tornando-os digitais.

Segundo Daniel Braga, chefe da seção de gestão de publicações do Departamento de Gestão Documental e da Informação, o SEI chega para permitir uma maior agilidade, segurança e, até mesmo, economia para os processos da UFRJ. “A implementação do sistema permitirá que o processo seja todo feito de maneira digital, com certificados padronizados e acesso seguro. No futuro também poderá gerar uma economia significativa com menos uso de papel, tinta e impressoras.”

O SEI começa a ser implementado por meio de três projetos-piloto: compras em parceria com a PR-6, diplomas com a PR-1 e microfilmagem com a PR-4. Braga afirma que os projetos mostrarão as melhores maneiras de implementar o sistema e de capacitar o servidor. “A questão cultural é o maior desafio. Precisamos conscientizar os trabalhadores da importância desse processo e dos impactos que terá na vida funcional e da UFRJ”, conclui.

Confira a vídeo-reportagem e saiba mais sobre o SEI no canal da WebTV UFRJ: https://www.youtube.com/watch?v=we0rVrmwGZQ