Nota de pesar – Mario Alberto Cardoso da Silva Neto

Professor do Instituto de Bioquímica Médica faleceu dia 11/5

Com pesar, comunicamos o falecimento do professor Mario Alberto Cardoso da Silva Neto. Professor associado do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, foi chefe do Laboratório de Sinalização Celular, diretor-geral do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis e membro do Conselho de Ensino para Graduados (CEPG).

Seus cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado foram todos realizados  na UFRJ. Pesquisador do CNPQ e da FAPERJ, recebeu os prêmios Antônio Luís Vianna (FUJB/UFRJ, 1999), Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ, 2000) e Gorgas (American Society of Tropical Medicine and Hygiene, 2001). Referência em Química Biológica, dedicou-se a identificar e compreender os mecanismos de sinalização celular potencialmente capazes de bloquear a transmissão de arboviroses vetorizadas por Aedes aegypti.

O velório será realizado dia 12/5, a partir das 8h, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju.