Nota de pesar – Isabel Aulerxa0

Reitora da UFT faleceu na última segunda-feira, 1/5, aos 65 anos

É com pesar que comunicamos o falecimento da reitora e professora da Universidade Federal do Tocantins, Isabel Auler, na segunda-feira (1/5/2017), aos 65 anos de idade. Auler estava hospitalizada em Palmas em decorrência de complicações de saúde, que vinha tratando desde o começo do ano.

Natural de Jaú/SP, Isabel era formada em Letras, doutora em Educação, mestre em Literatura Brasileira e integrava os quadros docentes do curso de graduação em Pedagogia do campus de Palmas, do programa de pós-graduação em Educação da UFT e do programa de Mestrado Profissional em Letras.

Era membro dos conselhos de Educação do município de Palmas e do estado do Tocantins. Assumiu no ano passado a presidência do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte.

Era servidora da UFT desde a implantação da Universidade, em 2003, quando ingressou como professora. Assumiu o cargo de reitora em julho de 2016. Isabel deixa o marido e dois filhos.