Celebramos os 38 anos da Adufrj-SSind!

Confira a carta publicada pela Reitoria nesta quarta, 26/4

A Reitoria da UFRJ celebra os 38 anos da Seção Sindical dos Docentes da Universidade. Prestamos o nosso reconhecimento aos docentes aposentados, às professoras e aos professores que contribuíram com as lutas que mudaram a história da UFRJ e àqueles e àquelas que hoje se somam a essa história.

Anistia, reintegração dos docentes cassados, carreira, eleições para a escolha de reitores, ingresso na Universidade exclusivamente por concurso público, dedicação exclusiva, autonomia universitária, constituição de uma grande entidade nacional, o Andes⎼SN, tudo isso foi conquista histórica de nossa entidade representativa.

Que os próximos anos sejam fecundos e vigorosos! Seguimos reconhecendo as lutas pretéritas e presentes, estas centradas nas lutas contra o desmonte do sistema previdenciário em benefício das organizações bancárias, contra a flexibilização radical dos direitos trabalhistas mais básicos e, ainda, em prol da universidade pública e gratuita e dos recursos para a área de Ciência e Tecnologia.

Desejamos vida longa à Adufrj⎼SSind, pois, por meio da Seção Sindical, as professoras e os professores expressam seus anseios mais generosos para a universidade e a educação públicas brasileiras. Celebremos!

Reitoria da UFRJ

Cidade Universitária, 26/4/2017