Presidente do CNPq profere aula inaugural da Coppe/UFRJ

Evento acontece na quarta-feira (12/4) às 14h

O professor Mario Neto Borges, da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), participa da aula inaugural da Coppe/UFRJ na quarta-feira (12/4) às 14h. O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Centro de Tecnologia 2, na Cidade Universitária.

Borges é presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) e doutor em Inteligência Artificial Aplicada à Educação pela Universidade de Huddersfield (Inglaterra).

Em sua trajetória, ocupou os cargos de diretor científico e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), foi reitor da UFSJ, além de ter comandado o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).