Categorias
Memória

Fórum de Ciência e Cultura promove lançamento do Proart

Evento apresentará companhias contempladas pelo edital do programa

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ) promove na quarta-feira (12/4), às 18h30, o lançamento do Programa de Apoio às Artes (Proart). O evento de lançamento apresentará ao público as companhias que representarão a UFRJ nesta edição e divulgará o calendário de apresentações de 2017, com mais de 100 atividades gratuitas ou a preços populares.

O Proart tem como objetivo principal promover e difundir, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, diversos movimentos artísticos. Por meio de iniciativas como esta, a Universidade cumpre um de seus papéis sociais mais importantes, o de promotora da cultura e das artes em geral.

Em sua primeira edição, o programa apoiará 11 Grupos Artísticos de Representação Institucional (GARINs) nas áreas de música, teatro e dança, entre eles Cia NUDAFRO, Cia de Dança Contemporânea da UFRJ, Companhia Folclórica do Rio, Sôdade Brasilis, Trupe diVersos, além da participação do Coral Infantil da Escola de Música da UFRJ.

O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ fica na Avenida Rui Barbosa, 746, Flamengo. O evento tem entrada gratuita e a classificação é livre. Para mais informações, acesse: http://www.forum.ufrj.br