Universidade alerta para e-mails fraudulentos

Ataque online visa a roubar informações pessoais

Devido a um alto número de e-mails falsos recebidos por estudantes e servidores da Universidade, a Segurança da Informação da UFRJ divulgou uma nota sobre o caso. Nela, são indicadas formas de prevenção para não ser prejudicado pela ação.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“A Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) identificou recentemente um ataque massivo de e-mails fraudulentos direcionados à comunidade acadêmica da UFRJ (estudantes, técnicos-administrativos e docentes). Tal ataque, chamado de phishing, tem como objetivo roubar dados pessoais como e-mail, senhas e outras informações, ao se passar por uma empresa, instituição ou outra pessoa.

Fique atento! Para se prevenir de ataques como estes, clique aqui e veja as dicas de como descobrir se o e-mail que recebeu é verdadeiro ou não. Você também pode acompanhar os alertas que são publicados na página do Facebook e no site da Segurança da Informação da UFRJ.

Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”