Encontro de Extensão, Ensino e Pesquisa abre comemorações do Geo50

Instituto de Geociências traz programação variada de 13 a 17/3

O Instituto de Geociências (Igeo) completou 50 anos nessa segunda-feira (13) e, para comemorar, projetou um conjunto de ações e eventos previstos para ocorrerem ao longo do ano.

Intitulada Geo50, a programação compreende encontros, roteiros, exposições, momentos culturais, oficinas, entre outras ações. A atividade inaugural é o IV Encontro de Extensão, Ensino e Pesquisa (Enexpe). O evento acontece de 13 a 17/3/2017 e oferece oficinas, minicursos, passeio turístico, contação de histórias e debates. Para conferir a programação completa, clique neste link.

As ações são planejadas e conduzidas pelo corpo do Igeo, que é composto pelos departamentos de Geografia, Geologia e Meteorologia e pelo Museu da Geodiversidade. Além de promover debates acerca de temas importantes da sociedade contemporânea, os eventos buscam enfatizar a necessidade de reflexão a respeito do papel do Instituto frente aos desafios que envolvem a educação, a formação humana e profissional e a evolução dos sistemas ambientais e da humanidade, bem como trazer visibilidade para a unidade e promover o reencontro de amigos.

Redação: Adânia Souza – Bolsista CoordCom