Evento celebra 50 anos da Escola de Comunicação da UFRJ

ECO completa cinco décadas na segunda-feira (13/3)

Na segunda-feira (13/3), a ECO completa 50 anos de sua fundação. Para iniciar a comemoração pelo cinquentenário , a Escola promoverá o evento ECO50.

Fundada em 1967, a ECO foi pioneira na oferta do curso superior de Comunicação no Rio de Janeiro e a segunda no Brasil. A Escola é considerada até hoje referência na área, oferecendo cursos de graduação em Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Direção Teatral, além de programas de mestrado e doutorado.

Segundo a vice-diretora da ECO e organizadora do evento, Cristina Rego-Monteiro, a data simboliza a abertura de um ano inteiro de comemorações pelo cinquentenário da Escola. “Seguimos organizando outros eventos e também estamos abertos a propostas do corpo acadêmico”, enfatizou.

A primeira celebração do ano será possível por meio de uma parceria da ECO com o Centro Acadêmico (Caeco), o Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (Lupa) e o Telejornal da UFRJ (TJ/UFRJ). “Os alunos do TJ produziram um documentário especial com todos os professores eméritos da Escola para homenageá-los nessa data”, afirmou a professora. Entre os destaques do evento, estão palestras e shows de ex-alunos, além de homenagens a professores e funcionários.

Programação ECO50

Para mais informações, confira a página do evento no Facebook.