Categorias
Memória

Ministério do Planejamento libera comprovante de rendimentos de 2016

Dados devem ser utilizados para cálculo do Imposto de Renda 2017 e serão disponibilizados apenas na plataforma digital

O Ministério do Planejamento disponibilizou, nesta semana, as informações de rendimentos referentes ao ano passado para servidores, aposentados e beneficiários de pensão. Leia abaixo o comunicado enviado:

Prezado servidor, aposentado e beneficiário de pensão,

Estamos encaminhando o link de acesso, mediante uso de senha pessoal, ao comprovante de rendimentos para o IR 2017 – Ano Base 2016.

O acesso poderá ser obtido clicando aqui ou copiando o endereço abaixo e colando na barra de endereço do seu navegador.
https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br/SIGEPE-PortalServidor/private/dadosFinanceiros/filtroComprovanteRendimentosAnual.jsf

Informamos que os comprovantes de rendimentos impressos para o Imposto de Renda deixaram de ser emitidos desde a folha de pagamento do mês de julho de 2016, em decorrência da necessidade de redução de custos com os serviços de impressão e expedição de documentos. O encaminhamento em meio eletrônico tem amparo no art. 3º, § 3º, da Instrução Normativa RFB nº 1215, de 15 de dezembro de 2011, da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Não obstante, conforme também previsto na referida Instrução Normativa, o servidor/aposentado/beneficiário que necessite da via impressa, poderá requerê-la pessoalmente à sua Unidade Pagadora – UPAG.

Os comprovantes de rendimentos serão disponibilizados no Portal do Servidor (https://www.servidor.gov.br) e também por meio do aplicativo Sigepe Mobile, disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.

Para gerar a senha de acesso ao SIGEPE, é necessário o registro do endereço de correio eletrônico (e-mail) de uso pessoal, portanto solicitamos que o servidor/aposentado/beneficiário o informe à sua UPAG, caso ainda não o tenha feito.