Categorias
Memória

Parque Tecnológico promove 3ª edição de Feira Gastronômica e Cultural

Palestras, ações culturais e food trucks são algumas das atrações do evento

O Parque Tecnológico da UFRJ promove, nos dias 6, 7 e 8/12, das 11h às 20h, a 3ª edição da Feira Gastronômica e Cultural. O evento contará com uma série de atrações, entre elas comida de rua (food trucks), empreendimentos ligados ao curso de Gastronomia com o tema “culinária brasileira”, palestras, ações culturais e happy hour com música e bebidas artesanais.

Durante a feira, também será realizada uma campanha de doação de brinquedos, roupas e eletrodomésticos para os moradores da Vila Residencial, localizada ao lado do Parque. Com os alagamentos provocados pelas fortes chuvas nos últimos meses, os moradores tiveram suas casas danificadas e perderam muitos objetos pessoais. As doações poderão ser feitas durante o evento, que contará com uma área reservada para a ação.

A Feira Gastronômica e Cultural é realizada em parceria com o Curso de Gastronomia do INJC/UFRJ, a Cibus Empresa Júnior, a Prefeitura Universitária e o Espaço HUB UFRJ. Durante o evento, também será realizado o 1º Encontro Discente da Gastronomia da UFRJ, com a temática “A culinária brasileira e os 5 anos do curso de Gastronomia na UFRJ”.

Programação completa:

Dia 6/12, terça-feira: 9h às 11h – Palestra “O veganismo aplicado à culinária brasileira”, ministrada pela especialista Ishina Giarolla de Souza. 9h às 11h – Palestra “A botânica aplicada à gastronomia brasileira”, ministrada por Bruno Moraes de Carvalho, doutor em Biologia Vegetal. 11h às 18h – Atividades permanentes: food trucks (refeições, lanches, doces e culinária vegetariana) e empreendimentos gastronômicos ligados ao curso de Gastronomia. 16h às 20h – Happy hour com bandas independentes da UFRJ, comidas e bebidas artesanais.

Dia 7/12, quarta-feira: 9h às 11h – Palestra “Do cotidiano ao surpreendente”, com a chef Roberta Sudbtrac, uma das mais respeitadas cozinheiras brasileiras, e Juliana Dias, pesquisadora sobre comunicação, comida e cultura, sócia da Malagueta Comunicação e professora de Jornalismo Gastronômico na Facha. 11h às 18h – Atividades permanentes: food trucks (refeições, lanches, doces e culinária vegetariana) e empreendimentos gastronômicos ligados ao curso de Gastronomia. 16h às 20h – Happy hour com bandas independentes da UFRJ, comidas e bebidas artesanais.  

Dia 8/12, quinta-feira: 9h às 11h – Palestra “Enfim o diploma! E agora?”, com Martha Berthoux e Gabriela Dittz do Nascimento, bacharéis em Gastronomia pela UFRJ. 11h às 18h – Atividades permanentes: food trucks (refeições, lanches, doces e culinária vegetariana) e empreendimentos gastronômicos ligados ao curso de Gastronomia. 16h às 20h – Happy hour com bandas independentes da UFRJ, comidas e bebidas artesanais.